sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vamos falar de: cutículas?




Cutículas, tirar ou não tirar? Eis a questão..  






           A verdade é que muita gente não diz sobre o "porque de não tirar a cutícula", somos acostumadas a fazer as unhas semanalmente e pensamos que se não tirarmos a cutícula, as unhas não estarão realmente feitas, estarão feias, não estarão boas o suficiente. E o pior é que mesmo depois de muita cutícula retirada, uns bifes de extra, passam-se os dias e lá estão elas novamente e acabamos repetimos o mesmo procedimento.  Esquecemos que a cutícula é uma parte do nosso corpo que se você cuidar, ela fica quietinha, sem te incomodar ou deixar suas mãos feias. Ela é uma parte do nosso corpo, e como qualquer outra, tem sua função. Pois é. As cutículas não estão por acaso. Elas servem como proteção ao organismo e não devem ser retiradas. A cutícula tem a importante função de proteger as unhas da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias. Ou seja, é melhor prevenir do que remediar, concordam? Ainda mais hoje em dia onde existem tantos produtos capazes de amenizar o efeito "grosseiro" delas. Sem contar que se a cutícula for bem empurrada e o excesso for removido com um palito, o aspecto da cutícula fica muito melhor do que quando a removemos.




Hidratar é a principal dica para quem pretende parar de remover as cutículas. Hoje em dia fica muito fácil encontrar produtos específicos como canetas hidratantes, ceras e cremes redutores de cutícula, que com o tempo fazem a pele ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada. 

Dica: a Avon tem um (mira-cuticle que é um complexo) "redutor de cutículas" com o precinho bem amygo e que promete hidratar e reduzir as cutículas.


Que tal hidratarmos, hidratarmos, e hidratarmos mais e mais as nossas cutículas e não corrermos riscos de comprometermos a nossa saúde? Eu estou dentro! Não retiro as cutículas e elas não me incomodam em nada.  Qual a opinião de vocês? Ficam satisfeitas mesmo sem retirar as cutículas ou de forma alguma? Fica a dica, gente. Só depende de vocês! 


4 comentários:

  1. Oi Izabela, parabéns por ter criado o seu blog, te desejo muito sucesso e realizações. Sobre as cutículas eu sempre deixo elas crescerem à vontade, mas isso pq não sou viciada em esmaltes, costumo aplicar apenas base no dia a dia e deixo os esmaltes para os eventos especiais. Mas devo confessar que acho que a unha (pintada) fica bem mais bonita sem as cutículas, pois acho que o acabamento fica melhor. Mas adorei as dicas sobre hidratação e como retirar o excesso.

    Beijos

    Volte sempre ao blog, na próxima semana terá início o mês especial de aniversário do blog e vai vim sorteio!

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, to seguindo o teu blog, segue o meu tbm:http://tainabarbeiromaquiagem.blogspot.com.br/ está tendo um sorteio,participe, boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabela!
    Parabéns e bem vinda a blogosfera moça!
    Achei o seu blog o máximo! E pode ter certeza que fará muitas amigas! XD
    Estou lhe seguindo.

    Ah, em relação ao post, eu quase nem tiro cutícula, elas demoram tanto a crescer, isso é tão bom! Rsrs Só faço realmente as unhas, pintando-as, toda semana.
    Sucesso!
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabela!! Achei muito legal teu Blog... Gostei bastante das matérias...

    Sobre as cutículas...Estou tão acostumada a tirar...mas vou fazer o teste e hidrata-las p ver se diminui um pouco...vai ser ótimo em ter que me preocupar em apenas pintar as unhas!! Já estou te seguindo...Vite meu Blog e me segui também se gostar tá...bjinhos

    ResponderExcluir